Espaços da Casinha - Ambientes que estimulam a criança
top of page
  • Casinha Feliz

Espaços da Casinha - Ambientes que estimulam a criança

As salas e espaços do berçário da Casinha Feliz promovem a ideia de uma infância criativa, de uma criança que interage com o mundo ao seu redor e amplia o próprio olhar através da experiência diária de convívio com elementos diversos, provocativos e que conduzem a observação e brincadeiras imersivas.




Na sala da turma do Pézinho (os bebês que já deram os primeiros passos e agora dominam o espaço), por exemplo, além de um ambiente amplo para que possam explorar toda sua motricidade, os pequenos têm desafios ao redor, construídos pela "Tia": seja ao alcance das mãos, ou pendendo do teto para que os instigue a observar as cores, as formas, o modo como tudo pode interagir.



O preparo destes locais onde as crianças desfrutam de suas vivências é essencial para aproveitar o dia a dia em um ambiente arejado, espaçoso e que estimule inúmeras possibilidades nas brincadeiras. Os materiais não-estruturados permitem essa recontextualização dos arredores da criança, conectando-as com os elementos externos e internos que eles conhecem conforme seu crescimento e associam ao que estão absorvendo durante esse processo. Tudo isso engloba o que acreditamos no nosso #JeitoCasinhaDeSer

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page