Razões Para Amar a Mamãe
top of page
  • Casinha Feliz

Razões Para Amar a Mamãe



Um projeto feito a muitas mãos - para muitas mães! Crianças são seres de observação: tudo que enxergam, contemplam e absorvem. Desde o ato mais simples, como o de ver a mãe fazendo arroz com feijão para o almoço, quanto ao mais generoso, como perceber que ela "sempre quer que todos fiquem bem!". Ao longo de 15 dias, as crianças, auxiliadas pelas "Tias" e familiares, colheram pequenas doses de amor, motivos pelos quais amam suas mães. Todo dia a "Tia" anotava em sala, junto à criança, uma frase, uma ideia, um pedacinho de afeto. Tudo isso foi colocado dentro de um potinho capaz de comportar dentro de si todo o carinho recolhido.



Foram quase duas mil frases anotadas, guardadas e transmitidas. Cada potinho de sua forma singular, como cada mãe tem seu jeito único de ser. Preservamos a identidade individual das mães da Casinha e de suas relações com seus filhos, criando um laço verdadeiro de afeto e emoções que serão eternizadas! Mesmo os bebês, ainda aprendendo a demonstrar seus sentimentos, deixaram os pequenos atos do cotidiano marcados em suas "razões" com a ajuda essencial de pais, avós e todos que puderam transmitir aquilo que eles mais amam de fazer perto da mãe, ou o que adoram que ela faça - frases lindas surgiram e até mesmo letras de música que são significativas para o contexto de cada um.


Foi uma interação e integração linda entre vários colaboradores da Casinha Feliz e as famílias. O resultado se manifestou em diversas declarações pelas redes da escola (Instagram: @casinhafelizcwb) e encheu o coração das mães de muito carinho! Que todos possamos eternizar sempre os laços entre a infância e a família! #SimplesAssimCasinhaFeliz









74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page