Por que na Casinha chamamos de "Tia"?
top of page
  • Casinha Feliz

Por que na Casinha chamamos de "Tia"?

São muitas as coisas que definem o nosso #JeitoCasinhaDeSer: sejam os espaços preparados para as crianças, a forma como os detalhes são cuidados, a atenção dada as famílias, todos são elementos frequentes do que está enraizado na essência da escola há mais de 35 anos. Mas esses valores não conseguem permanecer em fluxo, vívidos, sem alguém para colocá-los em prática com carinho e um olhar especial. É aí que entram as nossas "Tias" - mas por que chamamos dessa maneira na Casinha Feliz?



"Tia" é um jeitinho de remeter à ternura famiiar, ao ambiente seguro e quentinho de casa. Uma palavra simples, mas que carrega consigo o poder de criar laços de afeto que ficam eternizados ao longo da história da criança dentro e fora da sala de aula.


O amor gerado por tal proximidade é carregado dentro do histórico do pequeno ou da pequena que passou pela Casinha. É a "Tia" que lhe traz as boas lembranças dos tempos de brincadeira na areia, de voltar sujo de lama pra casa, de andar pelos corredores mediado por aquela presença amorosa de segunda à sexta-feira. Não só a "Tia" da turminha se torna parte das memórias das crianças, como também o "Tio" do portão, a "Tia" da cozinha, a "Tia" da limpeza, as "Tias" da coordenação prontas para amparar qualquer momento, e aquela que conhece tudo o jeitinho de todos, a sempre presente "Tia" Andréa, pronto para receber em seu colo um dos muitos amiguinhos que andam por essa Casinha.





Depois que os anos se passam, e a infância vira somente registro, e não mais uma vivência frequente, é quando bate aquele aperto de saudade das "Tias". Então, em um dia qualquer, os pequenos, agora já grandes e formados, passam pela rua, subindo em direção a algum compromisso da vida atribulada, e decidem fazer uma pausa. Descem do carro, passam pelos portões que já observaram todos os seus passos na ida e na volta de casa, com um único propósito - de entrar naquela Casinha que os recebeu de braços abertos, olhar para os quadros na parede que marcam as turmas que passaram por aqui desde a primeira formatura, e sentir o amor de "Tia" por mais uma vez.

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page