Cesto dos tesouros no berçário. Encantamentos e descobertas.
top of page
  • Foto do escritorEscola Casinha Feliz

Cesto dos tesouros no berçário. Encantamentos e descobertas.

As #propostaspedagógicas do berçário são diversificadas. Esta semana nossos bebês foram provocados a descobrir o conteúdo de um mágico ''Cesto dos tesouros''.

Tecidos, texturas, elementos da natureza compuseram esta provocação estimulante aos sentidos apurados dos nossos pequenos exploradores.


Cesto de tesouros - berçário casinha feliz

O Cesto de Tesouro é uma brincadeira exploratória recomendável para bebês que já conseguem ficam sentadinhos. Trata-se simplesmente de uma cesta baixa que você enche com objetos interessantes do lar e coisas da natureza e a dispõe para a criança brincar, para descobrir coisas e novas sensações – a criança vê o cesto, chama a atenção e desperta o interesse em pegar, morder, experimentar e conhecer cada objeto –


Ajuda muito a desenvolver a coordenação motora, a criatividade e as sensações táteis dos pequenos.

Objetos tesouros que você pode colocar no cesto:


Escolha objetos naturais como sementes, folhas, conchas do mar e pinhas. Os de madeira, de metal e aqueles com diferentes texturas e temperaturas também são apropriados ao cesto. Evite os objetos de plástico porque eles apresentam sempre a mesma textura.



Instrumentos musicais, livros pequenos, objetos feitos de tecido atoalhado e crochê e ainda aqueles com cheirinhos suaves (como sachês e saquinhos de chás) também são bem interessantes.

2.940 visualizações0 comentário
bottom of page