SEMANA PEDAGÓGICA 2020: Uma Jornada de Aprendizados com as nossas “Tias”
top of page
  • Casinha Feliz

SEMANA PEDAGÓGICA 2020: Uma Jornada de Aprendizados com as nossas “Tias”

A "SEMANA PEDAGÓGICA" é um momento importante para o desenvolvimento e imersão das professoras - as nossas "Tias" - dentro da autonomia, mediação e observação das crianças ao longo do período letivo que se inicia. Durante estes dias, diversas propostas, palestras e estudos foram organizados pela Coordenação Pedagógica, preparando terreno para o que virá em 2020!




Este é um momento importante para a equipe fortalecer vínculos, revisar procedimentos e se inspirar. É uma pausa necessária após um merecido descanso,, já que uma nova turminha virá assim que as portas da Casinha forem abertas em Fevereiro.




E falando em turminhas, é neste momento de horizontes ampliados e novas perspectivas em que as "Tias começam a conhecer um pouquinho sobre os novos alunos que chegaram e os que agora estarão sob seus cuidados. Dessa maneira, começam a surgir as primeiras ideias do que será trabalhado em sala, como será a recepção destas crianças no primeiro dia de aula e como o ambiente será transformado para tê-las ao lado ao longo do ano.


A cada renovação de ciclo, as "Tias" se tornam cada vez mais criativas e prontas para os desafios que virão. Fortes e determinadas a fazer um ano ainda melhor que aquele encerrado! :) Que venha um lindo 2020!

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page