Portas Abertas: compartilhando vivências!
top of page
  • Casinha Feliz

Portas Abertas: compartilhando vivências!

Atualizado: 20 de jan. de 2020


Na nossa Casinha Feliz, a família é sempre bem-vinda a viver um pouquinho do dia a dia das crianças. O evento de "Portas Abertas" já virou tradição - a cada encerramento de projeto, as portas da Casinha se abrem para receber mães, pais, avós e familiares para terem uma experiência imersiva de criatividade, brincadeiras e convivência partilhada com seus filhos e amiguinhos de turma.


É através deste contato tão minucioso que as vivências ganham mais força. Ao ver que cada trabalho enviado para casa está ali, criando vida nas paredes da escola, as famílias entendem as propostas desafiadoras que as "Tias" da Casinha lançam. Seja durante o projeto do "Vale Encantado" ou aos mais conhecidos como Dia das Mães e Dia dos Pais, cada um destes ciclos é concluído através destas pequenas exposições feitas para as crianças e posteriormente para as próprias famílias.


Costumamos dizer que a Casinha começa com as salas de aula em branco e, aos poucos, elas são preenchidas como uma tela de pintura, ou um museu, que recebe exposições variadas e itinerantes. Durante as nossas "Portas Abertas", é possível notar isso. O evento não se torna somente uma visita à escola, ele se transforma em uma viagem pelas memórias das crianças e pelo repertório de aprendizados adquiridos ao longo de cada período em que a Casinha recebe as famílias de braços abertos.



99 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page