O que as crianças fazem na Casinha Feliz?
top of page
  • Casinha Feliz

O que as crianças fazem na Casinha Feliz?

Mas afinal, o que as crianças fazem na Casinha Feliz?




Existe esse conceito, totalmente distorcido, de que quanto antes uma criança souber ler, escrever, fazer contas, manusear tabletes, mais bem sucedida ela será no futuro. É uma competição triste e desnecessária que nos apressa. E muito pior, apressa os pequenos. Um desespero para estimular antes e ensinar cada vez mais cedo. Muito se fala da importância de educar crianças que irão se tornar profissionais bem sucedidos, empresários e diretores de renome. Pouco se fala em criar gente feliz, estável emocionalmente, adultos que sabem o que querem porque se conhecem e praticam o auto-respeito.

- A Maternidade por Rafaela Carvalho

Pesquisas apontam os prejuízos que a alfabetização precoce pode causar, assim como os malefícios da falta do brincar livremente. Diagnósticos de déficit de atenção crescendo cada vez mais. Ou será que, em muitos casos, o problema não é o oposto? Uma expectativa grande de atenção, cedo demais?

Criança precisa de contato com a natureza, de liberdade para explorar e para manifestar seus próprios interesses. A Educação Infantil deve prezar o brincar. Não é época de, lições de casa, atividades escritas ou conteúdo acadêmico. Devemos garantir liberdade de movimento e de expressão, com foco em ser feliz, ter respeito e ser criança!


137 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page