O "Aconchego" entre o "Pézinho" e o "Encanto"
top of page
  • Casinha Feliz

O "Aconchego" entre o "Pézinho" e o "Encanto"



O desenvolvimento das crianças é importante em cada pedacinho do processo de criação, planejamento e estruturação dentro da Casinha Feliz. É um elemento que passa desde a nomenclatura das turminhas: a última etapa do berçário não é chamada de "Pézinho" apenas por ser um nome carinhoso - também - mas ela recebe esta nomenclatura por abraçar as experiências que o bebê dentro desta faixa etária têm. É nessa sala que a turminha começa a dar os primeiros passos, ou passa a ter a coordenação motora aprimorada até todos estarem correndo de um lado para o outro!


Mas até chegar ao Encanto - a turminha que já está inserida na casa da educação infantil - quem completa 2 anos a partir de 01/04 precisa passar por uma turma muito especial, que é a turma do ACONCHEGO. A transição necessária do bebê para as vivências da infância por ambientes mais amplos e desafios maiores. É ao ser aconchegado, bem recebido com atenção e ternura, que o bebê se sentirá apto para explorar outras capacidades que estão ali prontinhas esperando a hora de despertar.



Com o aconchego das "Tias", os pequenos começam a entender sobre os laços que os unem a escola, compreendendo a rotina, o momento de dar "tchau" para os pais no portão e encarar a vida que os aguarda pelo gramado, pelas provocações construídas nas salas, no caminho da salinha até o refeitório. Acreditamos que esse olhar de aprendizado, tanto pra a criança quanto pra a "Tia" que a conduz, faz uma diferença especial no crescimento!


A proximidade que a escola de educação infantil traz é esta - a de abranger as necessidades das famílias e principalmente das crianças, respeitando o tempo de cada uma e ficando bem pertinho ao longo de todo o processo.


44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page