Espaços da Casinha - A Arte se apropria do espaço
top of page
  • Casinha Feliz

Espaços da Casinha - A Arte se apropria do espaço


A ARTE SE APROPRIA DE FORMA CONTÍNUA DOS ESPAÇOS DA ESCOLA 🏡


Arte não fica em um só ambiente. Arte transforma tudo ao seu redor: por isso, na Casinha Feliz, ela cria asas de lá de dentro do ateliê do "Tio" Guga e voa por todos os espaços da escola, das criações na sala das "Tias" para os mundos que existem aqui dentro. Ela está nas paredes, habitando o dia a dia,como um registro do que as crianças vivenciaram, lembranças de como se enxergam nesse mundo, com todas as cores, formas e linhas.


Mas para que essas artes percorram os ambientes da escola, é necessário que elas se transformem em documentação. Um olhar cuidadoso diante de cada processo dos pequenos é essencial para fazer um desenho, uma pintura, ou qualquer outra manifestação artística se torne também um objeto de apreciação.

A seleção desses materiais é feita conforme o desenvolvimento e as etapas pelas quais a criança passa, não sendo uma decoração ao caso, mas sim uma apropriação do espaço escolar para mostrar que aquilo foi feito aqui, que aquilo faz parte da rotina da nossa Casinha. Feito pelas crianças para as próprias crianças.



22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page