Brincar de Fazer Comidinhas - Um Ritual Sagrado da Infância
top of page
  • Casinha Feliz

Brincar de Fazer Comidinhas - Um Ritual Sagrado da Infância

Terra, pedrinhas, areia e folhinhas, panelas, pegadores e colheres.. Quem nunca brincou de fazer comidinha com terra ou areia, no fundo do quintal da casa da vovó?

Turma do Pézinho brincando de fazer comidinha

Na Educação Infantil temos o privilégio de poder brincar desse faz de conta, que lidera o ranking de brincadeiras infantis.

Além de um mundo imaginário, brincar de fazer comidinha é também um ato de amor, pois traz a representação daquele pai que faz churrasco e daquela mãe que prepara o seu prato favorito, tudo com muito carinho.

Turma do Encanto C e do Sorriso B preparando suas refeições mágicas!

É através desse jogo simbólico que as crianças dão asas a imaginação e, como adultos, podemos entrar nesse faz de conta, estreitar laços e aprender com nossas crianças. Experimentar diferentes ingredientes, novas formas de preparo e novas criações, com o nosso #JeitoCasinhaDeSer a estrutura da natureza refrata-se, espelha seus alicerces (pedras e troncos), como impressão sensória na estrutura da criança.

Brincar de fazer comidinha com a natureza, é um ritual sagrado da infância! Crianças de todas as idades criam e participam!

Texto por "Tia Fer", coordenadora pedagógica da Casinha Feliz.

2.140 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page