A Casinha de Todos Nós
top of page
  • Casinha Feliz

A Casinha de Todos Nós


A turma do Encanto B é uma das turminhas da Casinha Feliz que sempre passa pela secretaria para dar um oizinho!

A relação e afeto com a equipe de uma escola é parte essencial do cotidiano das crianças - os laços de amizade, as conversas e trocas de experiências não alcançam somente a sala de aula com as professoras, eles se estreitam por todas as áreas. É a "tia" da cozinha que prepara o lanche e o leva até o refeitório, recebendo um "boa tarde" animado dos pequenos. O "tio" da secretaria que senta pra conversar com eles e dar risada junto. Todos os "tios" e "tias" da Casinha Feliz são reconhecidos desde a entrada até a saída, sendo parte importante da maneira como cada um desenvolve seu contato e confiança.


A forma como os aluninhos gostam de falar sobre a equipe é tão carinhosa que é possível de observarmos em pequenos atos. Durante a chegada e a saída da escola, eles sempre passam em frente ao quadro de funcionário - "Quem faz esta Casinha Feliz?" - e pedem para os pais se aproximarem e conferirem rostinho por rostinho, seja de alguém que chegou há pouco tempo, ou de uma "Tia" que já está conosco há anos. Ali, vemos reações sinceras sobre o que eles vivenciaram e um bate-papo super gostoso a respeito de cada um que faz diferença em suas manhãs e tardes.

O desenvolvimento em comunicação, interação e proatividade de uma criança que exercita a independência ao respeitar, conversar e requisitar o adulto que lhe expressa segurança no dia a dia é, além de uma porta de possibilidades para uma vida mais cofiante durante seu crescimento, um processo gratificante. Tudo que tem um gostinho de amor por perto torna as manhãs e as tardes muito mais prazerosas para as crianças da nossa Casinha Feliz! Texto realizado com a "Tia" Ber da Casinha Feliz

77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page