Ah... Que tempo diferente esse.
Fiquei só durante dias, noites, as paredes vazias. Não tinham as risadas, nem falas, tampouco o: - olá Casinha Feliz! Não tinham as chegadas, as despedidas, o portão abrindo e fechando. Não tinha o cheiro da sopa invadindo o caminho e nem as brincadeiras de quintal. Eu, ali, sozinha, me perguntando, onde estarão as minhas crianças? Onde? Elas são a razão do meu fazer e existir. 
Mais dias se passaram e as tias apareceram, tinham sacolas e encomendas, bolos, sopas, até música ao vivo no quintal da frente com o Tio Guga e o Tio Fabrício.
Teve parada de carros, buzinas, eu ouvia de longe as vozes. Eram vocês.  Mas, ainda me pergunto, onde estão as crianças? Que tempo esquisito...

Numa dessas manhãs, muito ensolaradas e meu telhado bem aquecido como um abraço, pensei que tudo voltaria a ser como antes. Logo depois choveu muito e um arco íris surgiu no céu e me soprou mais ou menos assim: - vai ficar tudo bem!

Eu acreditei.

(...)

Tempo

Tempo

Tempo

pássaros

Ele disse em cores, como se fosse um poeta. Eu me acalmei e comecei a lembrar de tudo que já vivemos neste quintal de sonhos e num momento mágico, muitas imagens se abriram em meu pensar. Desenhos, formas, canções, jogos e até a capoeira batucando e fazendo gol no meu coração.

As crianças estão bem. Elas estão em suas “Casinhas”, felizes, com seus pais e familiares, construindo outros laços, abraços, fitas para amarrar os afetos, os olhos que se enchem de saudades, mas aquele desejo de que tudo ficará bem. 
Naquele dia fiquei emocionada e meu jardim começou a florir de certezas. A tempestade vem, encharca tudo, deixa tudo cheio, depois os vazios se completam da doçura da conquista, da despedia dos medos, dos desafios que virão. 

Mas estamos ali, eu e você, nossas lembranças e nossa esperança. 

(...)

Tempo

Tempo

Tempo

Tempo de amar e esperar.
Tempo de fazer com tempo.
Tempo de sentir os detalhes.
Tempo de estar.
Tempo se Ser.
Um tempo que parece complexo, mas pode ser

tão simples. Simples como a chuva que cai, como o primeiro olhar ao acordar.
Agora é tempo de celebrar. A Vida. 
Fiquei feliz ao saber que vocês estão tendo TEMPO para celebrar tudo com a nossa família. 
Estou feliz em saber que estão bem. Ah! Ando ansiosa para que o nosso encontro seja breve e festivo.
Sou a Casinha Feliz escola, espaço de alegria e sabor. De saberes, curiosidades, um quintal sem fim. Uma Casinha Feliz, simples assim.
Ah! Peça pro Papai e a Mamãe ou um outro adulto ler esta cartinha e aqui embaixo, separei as nossas melhores lembranças deste tempo. Vocês não sabem, mas eu estive o TEMPO todo com vocês. Ligados ao coração. Do ladinho. Tum Tum, como bate um tambor.

SUA SEMPRE ESCOLA, CASINHA FELIZ.

1/6
1/6
WhatsApp Image 2020-05-25 at 11.44.03 AM

TEMPO

TEMPO

TEMPO

 
WhatsApp Image 2020-05-05 at 13.54.49.jp

TEMPO

TEMPO

TEMPO

gabi justino.png