• Facebook Escola Casinha Feliz
  • Instagram Escola Casinha Feliz

“A imaginação é a verdade da criança. Para 

 alcançarmos a criança, devemos 

compreender que a imaginação é um

mundo”

O que acreditamos

Projetos Temáticos

Os Projetos Temáticos possibilitam que toda a instituição vibre na mesma direção e intenção.
Abordados de maneira a respeitar as especifidades de cada faixa etária, os temas trabalhados permitem uma ambientação dos espaços da escola, trazendo uma unidade repleta de completude em nossos ambientes.

O objetivo dos projetos temáticos é despertar em nossas crianças o interesse em participar da
cultura e da sociedade em que estão inseridas.

Para que as crianças possam vivenciar esta
cultura, precisam conhece-la através de uma via pedagógica em que o lúdico é o caminho.
Portanto mais do que falar sobre os temas abordados, é preciso dar-lhes a oportunidade de
vivenciar concretamente tais temas. Cantar, dançar, brincar, se caracterizar, fazer culinária, artes, ouvir contos e música, criar e experimentar cada uma

das propostas respeitando cada capacidade de entendimento.

o que 

acreditamos

Quintais de

aprendizagem

A multidisciplinariedade é uma constante dos diferentes ambientes que compõem nossos
Quintais. Respeitando e provocando as múltiplas inteligências são ofertados ambientes que possibilitam aflorar o que cada criança tem de melhor. O artista, o inventor, o cientista, o
explorador constroem nestes espaços suas identidades e suas histórias pessoais, tanto reais quanto imaginárias. Desta forma os Quintais de Aprendizagem possibilitam os processos de pesquisa e contribuem para a construção do desenvolvimento da cognição das crianças por meio de ambientes que seja possível não apenas perceber resultados, mas a valorizar os processos por meio de suas trajetórias.

O ateliê como um espaço artístico promove encontros com as mais diversas manifestações, as artes visuais, o teatro, as histórias, a musicalidade contornam os dias de cor e poesia.

Todas as quintas-feiras a "provocação" é lançada pelo artista educador Guga Cidral, trazendo consigo uma experiência de mais de 20 anos nas artes endereçada à crianças de todas as idades, estando na Casinha há mais de 15 anos. 

As experiências e acolhidas variam entre cantos, contos e trabalhos manuais até visitas em museus, praças e bosques.

O ateliê cumpre um papel fundamental e de um jeito "Casinha Feliz" de ser. Um espaço simples, mas sempre bem preparado para a recepção das crianças. As abordagens cumprem e respeitam as faixas etárias e celebram as conquistas de acordo com o tempo de cada um. A arte na escola não é vista como um "produto" feito pela criança, imposto, é vista como uma linguagem solta, desprendida de objetivos formais, assim como a música, os contos e todas as narrativas que nos cercam.

O ateliê é um espaço imprevisível, aguardando o olhar e o "amanhecer" de cada criança iluminada. O Ateliê, um espaço de encantamento.

Ateliê

de arte

O que acreditamos

o que

acreditamos

Chegada

e adaptação

1/4

As famílias são sempre muito bem vindas em nossa escola durante todo o ano, em especial no período de adaptação. Sabemos e respeitamos este período delicado de mudança para a família com a chegada de um momento tão importante quanto o início da vida escolar.
Desta forma, após a matrícula as famílias são recebidas pela coordenação para uma reunião de boas vindas. Assim são feitos os primeiros laços de confiança e pode-se conhecer um pouco melhor o contexto de cada criança.

Em seguida inicia-se o processo gradual de adaptação respeitando o tempo, espaço e condição de cada família. Assim, aos pouquinhos nossos pequenos sentem-se parte deste novo espaço e prontos para todos os desafios!

Contato

Vamos

conversar?

Endereço

Al. Dr. Carlos de Carvalho 1677 Batel  Curitiba/PR

Cep: 80730-200

Contato

Tel: (41) 3322.2003

Cel: (41) 99684-6876

Email: secretaria@casinhafeliz.com.br

Horários
  • Integral - das 8h às 18h15

  • ​Intermediário - das 11h às 18h15

  • Meio período - 13h às 18h15

Quer receber novidades?

  • Facebook Escola Casinha Feliz
  • Instagram Escola Casinha Feliz
 

   © 2020 Escola Casinha Feliz criado por FabrikArt

  • Facebook Escola Casinha Feliz
  • Instagram Escola Casinha Feliz